12/03/2009

Essência

O ser humano tem por sua essência características de um mentiroso;
seja uma mentira para poder sair com as amigas, seja prometer algo e depois não cumprir, dizer coisas feias para outra pessoa em um momento de raiva e depois dizer que não eram reais (quando, para mim, tudo que se diz na hora da raiva tem um fundo de verdade ou um dia passou pelo pensamento da pessoa e ficou no subconsciente).
Às vezes as pessoas mentem para não magoar, mentem para fazer algum mal, mentem para ganhar, mentem para ser melhor que alguém, mentem para armar uma situação...
Mentem para vender, mentem para não se preocupar, mas a verdade é:
-As pessoas simplismente mentem, na maioria sem pensar nas consequências desses atos impuros!

Estou cansada, triste e desestimulada... Penso muito se devo confiar nas pessoas ou NÃO.
Percebi que as pessoas também mentem para fingir que está tudo bem e que tudo vai passar, mas na verdade só se enganam fazendo isso. O certo seria lutarmos e reivindicarmos os nossos direitos e deveres, e não deixar as situações se acumularem:
-Quando alguém perguntar algo, não minta: Se não quiser magoar : não responda, mude de assunto, mas não minta!
-Eu de alguma forma tentei lutar pelo meu direito de não mentir:
-Trabalho de dia, de noite faço a minha faculdade (que já estou terminando), namoro meu xuxú à quase 9 meses, e mesmo assim fui impedida de meus direitos como ser humano, como pessoa!
Briguei pelos meus direitos, tive noites mal dormidas, e alguns sofrimentos, mas quando viram que eu não estava brincando, foram atrás e (falsamente ou não) pediram desculpas e pediram para eu voltar. Fico pensando se eu sou burra de ter um coração tão mole e sempre dar uma segunda chance às pessoas...Simplesmente não sei responder! Sei apenas que vou pagar para ver e que no fundo espero que dê certo, que façam por onde, pois eu simplesmente não aguento mais toda essa bagunça e volta à costumes nunca antes feitos ou ditos.
Sinto falta de comandar minha vida e é só por isso que não aguento mais.

1 comentários:

Anônimo disse...

me deixou sem saber o que pensar... confuso :/